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Mercado D2C: 5 motivos para investir nessa modalidade.

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Uma grande parcela das indústrias reclama da sua pequena margem de lucro em comparação a margem dos parceiros varejistas. Geralmente a margem da indústria calçadista, por exemplo, está em torno de 3% enquanto os varejistas aplicam 100% ou mais em suas margens. E quem acaba pagando um preço maior ainda é o consumidor final.

 

Revoltadas com esse cenário, muitas indústrias começaram a vender diretamente para o consumidor final, nascendo uma nova modalidade de negócio: D2C (Direct to Consumer). O D2C é a venda direta para o consumidor, a indústria reduz a cadeia de consumidores e vende seus produtos direto para o consumidor final.

Um exemplo de indústrias que praticam essa modalidade e muitas vezes não nos damos conta são a Apple, Xiaome (Apple chinesa), Samsung, Dell, Cacau Show e tantas outras. Todas essas marcas estão espalhadas por cidades e corredores de shoppings brasileiros, mas algumas ainda não trabalham diretamente com vendas online.

Eu já “bati na porta” de muitas indústrias oferecendo nossos serviços de e-commerce para que essas indústrias comecem a vender para o consumidor final. Boa parte delas não aceita porque acha que vai concorrer com seus parceiros, porém o mercado, que nunca para, está movimentando e mostrando para todos que não há concorrência. Muitos aplicam o mesmo preço vendido pelo varejo, porém com uma margem de lucro mais gratificante e tendo o contato direto dos consumidores, recebendo feedbacks, vendo a aceitação e críticas de seus produtos e podendo melhorá-los a cada dia.

Listei 5 motivos para mostrar outras vantagens além das que já descrevi acima.

  • Redução da cadeia comercial eliminando intermediários;
  • Preço final do produto pode ser muito menor, uma vez que já era lucrativo vender pelo preço de atacado;
  • O custo para vender direto para o consumidor final é menor que para vender para um varejista;
  • A relação de garantia sobre o produto é mais direta e pode ser muito positivo para ambos os lados;
  • Suporte mais personalizado focando no público e em um atendimento mais próximo ao consumidor.

Aí você pergunta: mas só tem prós nessa modalidade?

Nesse texto resolvi mostrar apenas o lado positivo da modalidade. Em um próximo texto vamos falar um pouco sobre como o uso dessa modalidade pode atrapalhar seus negócios.

Atualmente estamos desenvolvendo duas plataformas de e-commerce para indústrias que vão vender diretamente para o consumidor final. Temos recebido diversos pedidos de orçamentos de indústrias querendo vender direto para o consumidor final, o que nos mostrou que essa modalidade está em grande crescimento e o mercado já está se atentando a ela para não ficar para trás.

Ficou com dúvidas? Deixei-as nos comentários abaixo que vamos responder. Se preferir, envie-nos um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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